Uma espiã carioca, num Brasil de sombreros...

Señorita Rio foi uma das primeiras personagens femininas e latina em quadrinhos americanos

Señorita Rio foi uma das primeiras personagens femininas e latina em quadrinhos americanos

05.11.2020
19658 VISITAS
A personagem Señorita Rio (1942 - 1950) é mais uma heroína nascida e inspirada nas técnicas de desenho e roteiro dos estúdios de Will Einer, afinal era desenhada pelo mesmo desenhista de "Lady Luck", personagem de Eisner. A personagem era uma espiã brasileira, cujo noivo norte-americano foi morto em Pearl Harbor. Senhorita Rio surgiu na edição 19 de "Fight Comics", com data de junho de 1942. O roteirista desconhecido (assinava por "Joe Hawkins" que, na realidade, nunca existiu) ignorava a cultura e idioma do Brasil e as histórias parecem se desenrolar em algum país de origem espanhola.
O ARGUMENTO
Ritta Farrar foi, uma atriz de Hollywood, em ascensão e uma antiga garota dublê. Quando seu noivo, Bill, foi morto no ataque a Pearl Harbor, ela decidiu se tornar um agente secreto na esperança de salvar outros soldados americanos de um destino semelhante. Ela fingiu seu próprio suicídio no Rio de Janeiro enquanto participava da estréia de seu novo filme, Lady Dance No More. Tomando o codinome de Señorita Rio, ela logo se tornou "The Queen of Spies", lutando contra agentes do Eixo em toda a América do Sul.
Señorita Rio era uma hábil dançarina, cantora e atriz. Ela podia imitar vozes de forma muito convincente. Era extremamente atlética, capaz de realizar feitos surpreendentes quase sem esforço Era uma lutadora especializada, habilitada em jiu-jitsu e esgrima. Ela era proficiente com armas de fogo, incluindo metralhadoras pesadas. Presumivelmente, ela era fluente tanto em inglês como em português e possivelmente espanhol e alemão também.
Por: Paulo Franco Rosa (jornalista, editor e roteirista)

SEÑORITA RIO

SEÑORITA RIO

SEÑORITA RIO



BREVE A CONTINUAÇÃO...
Envie seu e-mail para ser avisado quando a história for atualizada.


Da Redação

DESTAQUES QUE PODEM INTERESSAR...

Coleção da Som Livre é tributo a Nelson Gonçalves
Coleção da Som Livre é tributo a Nelson Gonçalves  
Língua portuguesa é falada por mais de 250 milhões de pessoas
Língua portuguesa é falada por mais de 250 milhões de pessoas  
Em "Roma" vamos entender que toda cidade tem seus segredos
Em