Livro americano ajuda pais a obter o melhor dos filhos

Childhood Unbound: Salvando o melhor dos nossos filhos

Childhood Unbound: Salvando o melhor dos nossos filhos

18.09.2018
10086 VISITAS
O Dr. Ron Taffel, um dos mais procurados especialistas em educação infantil, aproveita décadas de experiência em aconselhamento e extensas conversas com pais para oferecer uma análise original e inspiradora dos desafios distintivos que os pais enfrentam na criação de crianças hoje. Ele também apresenta uma abordagem revolucionária para orientar as crianças - desde crianças até adolescentes.

Taffel, que é ele mesmo um dos pais lutando com esses problemas, nos ajuda a entender nossos filhos e filhas de uma maneira totalmente nova: como uma geração "mais livre" distintiva, nascida da primeira geração de "pós-baby boomer" e os produtos de uma mudança cultural de décadas de duração que se intensificou nos anos noventa.
Como resultado, as crianças de todas as idades são agora um pacote de contradições: exalam direito, conversam de forma chocante, negociam sem fim, celebram celebridades, fazem dez coisas ao mesmo tempo, realizam vidas independentes on-line e se envolvem em comportamentos de alto risco em idades mais jovens. No entanto, eles também são muito mais abertos com seus pais e entre eles do que crianças nas gerações anteriores, são surpreendentemente generosos e empáticos, e se preocupam profundamente com questões éticas. Além disso, sua multitarefa de alta velocidade está preparando-as para as demandas do futuro.
A questão-chave, então, é como encorajar o bem enquanto os afasta do ruim. Taffel acredita que os pais de hoje, tendo vivido as fases iniciais das mesmas mudanças sociais, são qualificados de forma exclusiva para trazer o melhor dos filhos - e ele mostra como.
Usando uma série de exemplos, ele anda com os pais através de métodos inovadores para chamar a atenção de crianças e adolescentes, estabelecer limites que respeitarão e envolvê-los em uma conversa significativa para fornecer a orientação de que precisam.

Da Redação

DESTAQUES QUE PODEM INTERESSAR...

Sheena, depois de Tarzan, a primeira Rainha das Selvas!
Sheena, depois de Tarzan, a primeira Rainha das Selvas!  
Meninos travessos são os precursores das histórias em quadrinhos
Meninos travessos são os precursores das histórias em quadrinhos   
Clarice Lispector para iniciantes - "O Tempo" e "As Palavras"
Clarice Lispector para iniciantes -