Aulas online desenvolvem protagonismo dos estudantes

Sistema online de aprendizagem desenvolve o protagonismo do estudante

Sistema online de aprendizagem desenvolve o protagonismo do estudante

22.04.2020
8020 VISITAS
Post original em: 31.03.2020
Em tempos de isolamento social para conter a pandemia do coronavírus, muitas escolas estão adotando o sistema online de aprendizagem, que desenvolve o protagonismo do estudante. “Com a utilização das plataformas de aprendizagem, professores e estudantes são co-protagonistas no processo de ensinar e aprender, na busca pela construção do conhecimento e autonomia que o sistema requer, e, nesse percurso, o aluno desenvolve também habilidades socioemocionais”, explica a coordenadora do Ensino Fundamental do Colégio Marista Champagnat, de Ribeirão Preto (SP), Juliana Christina Rezende de Souza.
O desenvolvimento de habilidades socioemocionais pode ser potencializado pelo uso de metodologias ativas, pois colocam o estudante para refletir sobre os problemas e possíveis soluções, e ajuda a desenvolver a competência para gerir momentos de conflito como o atual. Essas metodologias também desenvolvem a cooperação, o trabalho em equipe, a negociação, senso crítico, criatividade e autonomia, importantes para a formação integral dos estudantes.
“Precisamos desenvolver em nossos alunos a capacidade de resolver problemas, enfrentar situações, superar obstáculos e se manter emocionalmente fortes”, ressalta a coordenadora da Educação Infantil e Ensino Fundamental do Colégio Marista Champagnat, Teresa Cristina Citelli.
E OS LIVROS DE APOIO?
Atualmente a forma mais segura e simples para adquirir livros escolares se dá através das lojas online.
O Cultural Pop possui um serviço de elaboração de listas de livros escolares bastante objetivo e que facilita a vida das famílias, economizando o tempo de busca dos títulos solicitados pelas escolas.
As compras dos livros escolares podem ser feitas diretamente através dos links de nossos parceiros aqui no site com descontos e outras vantagens. Basta nos enviar através do formulário abaixo sua lista de material.
CONDIÇÕES ESPECIAIS AO ENVIAR SUA LISTA DE LIVROS PARA O CULTURAL POP:
DESCONTOS EM TODOS OS PRODUTOS (de 5% até 60%)
FRETE GRÁTIS (para a maioria das compras)
ENTREGA RÁPIDA E GARANTIDA (Correios e parceiros)
PARCELAMENTO SEM JUROS


IMAGEM: School photo created by jcomp - www.freepik.com

Das Assessorias

DESTAQUES QUE PODEM INTERESSAR...

O Exterminador do Futuro voltou depois de 30 anos
O Exterminador do Futuro voltou depois de 30 anos  
Coleção Monteiro Lobato
Coleção Monteiro Lobato   
Autor do bestseller The Kingdoms and the Elves of the Reaches é pouco conhecido no Brasil
Autor do bestseller The Kingdoms and the Elves of the Reaches é pouco conhecido no Brasil