Brasileiro recriou clássico do cinema alemão em quadrinhos

Como toda grande obra artísitica, o filme O Gabinete do Doutor Caligari teve suas adptações. E dentre as versões em quadrinhos, destaca-se

Como toda grande obra artísitica, o filme O Gabinete do Doutor Caligari teve suas adptações. E dentre as versões em quadrinhos, destaca-se "Caligari!"

26.06.2020
1664 VISITAS
Em 1920 o cineasta alemão Robert Wiene produziu um dos primeiros filmes de terror da história, O Gabinete do Doutor Caligari, considerado um clássico do movimento de arte expressionista ele apresenta uma estética única, com imagens que se assemelham mais a pinturas cubistas e acabou por se tornar um dos maiores clássicos do cinema mundial.
5 %
off

Oferta Exclusiva Para Compra deste Produto   CLIQUE AQUI E PEÇA ESTE PRESENTE!   ATENDIMENTO VIA WHATSAPP

CLIQUE PARA AMPLIAR OU REDUZIR

Gibi Terror - Caligari!

  • DE R$ 64,90
    POR APENAS: R$ 60.8
    ( + FRETE 9,90 )



O artista plástico e quadrinista paulistano Alexandre Teles encarou o desafio de redesenhar esta estética e, talvez, ir além. Recriou frames do filme O Gabinete do Doutor Caligari utilizando a técnica de impressão chamada monotipia. Em uma chapa de cobre é aplicada uma camada de tinta preta. Depois, para formar o desenho, parte dessa tinta é removida, criando pontos de luz e forma. E então a chapa vai para uma prensa, que imprimi o material em papel de algodão. O resultado foi "assustador".
Mais de 600 imagens recontam a história dos misteriosos assassinatos cometidos em uma cidade alemã após a chegada do Dr. Caligari. Essa imagens foram organizadas no livro CALIGARI!, publicado em 2017 pela Editora Veneta.


Da Redação

DESTAQUES QUE PODEM INTERESSAR...

Jorge Ben Jor lança música em homenagem ao futebol
Jorge Ben Jor lança música em homenagem ao futebol  
Hoje, todo mundo é fotógrafo. Será?
Hoje, todo mundo é fotógrafo. Será?  
Romance nos quadrinhos ou quadrinhos no romance?
Romance nos quadrinhos ou quadrinhos no romance?