Turnê Serenata marca volta ao passado de Oswaldo Montenegro

Para a turnê de 2018, Oswaldo escolheu o tema

Para a turnê de 2018, Oswaldo escolheu o tema "serenata" justamente para trazer ao palco um show especial, carregado de referências familiares.

18.09.2018
10493 VISITAS
O Espaço das Américas recebeu dia 20 de janeiro de 2018, um dos grandes nomes da MPB, Oswaldo Montenegro. Na ocasião, o artista fez a estreia nacional da turnê "Serenata".


Durante sua infância, seus pais, rodeados dos boêmios de São João Del Rei, saíam toda semana pelas ruas cantando e parando embaixo de uma janela amiga, que dali a quatro acordes era aberta e em seguida a porta escancarada convidava a todos para um café, pão de queijo, carinho e mais canções dentro da residência escolhida. Montenegro se tornou músico por isso e liga, até hoje, a arte à amizade e ao afeto.
O show foi composto por músicas que ele fez influenciado por esse ambiente. A formação de dois violões, flauta e bandolim, também remete às noites enluaradas de Minas Gerais. Por ter morado em Brasília, escreveu músicas em vários ritmos, para inúmeras trilhas de teatro, cinema, balé, mas o “Serenata” é um show formado pelas canções que ele cantaria numa ruela pouco iluminada dos caminhos de sua infância, nos caminhos da infância que os seresteiros da cidadezinha povoaram de poesia.


Da Redação com Assessorias. FOTO: Hélade Izabela

DESTAQUES QUE PODEM INTERESSAR...

Cinema explora saga do escravo Spartacus desde 1953
Cinema explora saga do escravo Spartacus desde 1953  
Raphael Galvez o pintor que não se vendia
Raphael Galvez o pintor que não se vendia  
Spartacus, o escravo que fez sucesso no cinema
Spartacus, o escravo que fez sucesso no cinema